Relembrea - Confira as musicas sertanejas mais tocadas em 2016


Confira as musicas sertanejas mais tocadas em 2016
As músicas que mais tocaram nas rádios por todo o Brasil em 2016. Foi um ano de afirmação do gênero sertanejo. Foi destaque também a voz feminina no sertanejo, ganharam seu espaço e hoje fazem shows por todo o Brasil.

A música relata a história de uma mulher traída que pega seu companheiro com outra mulher em um motel. Segundo Naiara Azevedo a música é  uma história real. No final da música a mulher traída em tom de deboche da 50 reais ao traidor. A música foi sucesso durante quase todo o segunda sementre de 2016.

As irmãs proporcionaram talvez um dos álbuns mais executados em 2016. Lançaram um álbum cheio de participações de cantores já consagrados como Jorge e Mateus, Cristiano Araújo, Bruno e Marrone logo virou um grande e estrondoso sucesso. A música que mais estourou “10%”. Esta música retrata a história de um porre em um bar em virtude de um amor mal correspondido. 

Matheus e Kauan fizeram sucesso o ano inteiro. A gravação do dvd à beira mar foi um cenário perfeito para o tipo de música Alegre que compõem o repertório da dupla. Este dvd proporcionou a afirmação da dupla no território nacional. Apesar de ter vários hits nas paradas de sucesso a que mais tocou ao longo  do ano foi a música o "nosso Santo bateu".

A máquina de sucesso Jorge e Mateus é  sempre figurinha carimbada nos rankings de sucessos. Sosseguei é mais uma daquelas música data dupla que pegam logo de cara e toca logo o coração  de todos. Bela melodia, com letra apurada conta a história  de um homem apaixonado que muda de vida pela sua paixão.

Uma das músicas mais executados se não a mais executada. Seu Polícia retrata uma dor de corno, daquelas antigas, mas que tem uma bela história de amor. A História foi muito bem aceita pelo público sertanejo. A dupla emplacou vários outros  sucessos, inclusive músicas que na opinião deste blog muitos melhores que a música em questão. Mas a música que pegou o gosto popular foi está 2017 será um ano de afirmação no cenário  nacional para a Dupla.

Foi o ano dela. Emplacou vários sucesso, se apresentou por todo o país transbordando carisma e humildade. Infiel é  seu grande sucesso, mas seguramente a cantora não vai parar por aí. Marília Mendonça tem muito talento e é  seguramente a maior promessa da música brasileira.

Com a vertente do sertanejo romântico. A dupla tornou-se um dos maiores shows figurando entre os Grandes do mercado, fazendo shows em todo o Brasil. Seguindo a linha do sertanejo romântico Como é que a gente fica foi o grande destaque da dupla em 2016.

Luan Santana seguramente é o grande ícone da música Brasileira. Seu repertório mistura pop e sertanejo com influência de outros ritmo como rock. O artista teve um início com música chicletes, apelativas e letras de péssima qualidade. Hoje ele mesmo compõe e tem feito trabalhos melhores, seu amadurecimento é nítido. Caminha a passos largos pra se tornar um dos grandes da música brasileira.

As irmãs Simone é Simária, apresentam um estilo irreverente, desbocado, saem do padrão das outras meninas do sertanejo. Suas músicas de sucesso tem uma vertente da sofrencia. O grande sucesso "Meu violão  e o nosso cachorro" entrou nas graças  do grande público e se tornou  o maior sucesso do primeiro semestre de 2016.


A dupla Marcos e Belutti, tem se mantido entre os Grandes do sertanejo. Tem sempre bom repertório, escolhem as músicas certas e nesta música escolheram o maior fenômeno musical do últimos anos Wesley Safadao. Esta combinação resultou em dos maiores sucessos de 2016.

O ano de 2017 tem tudo para ser melhor para os sertanejos. Apesar da crise brasileira o setor rural ainda está em plena pujança econômica.  Festas e exposições rurais estão espalhados por todo o Brasil tenha certeza vamos ouvir muito sertanejo em 2017.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A História do Berrante: Tradição Sertaneja que Ecoa Há Séculos

🍃 Chá de Folha de Goiabeira: Para que Serve e Como Preparar

Adeus à Eterna Menina da Gaita: Morre Mary Terezinha, Ícone da Música Gaúcha